AB Vista publica o guia ‘Uma introdução à Análise de Fibras usando NIR’

09/07/2020

Nutrição Animal

get_the_title

AB Vista

  • Rua Cardeal Arcoverde, 1641, 9 andar
    05407-002 São Paulo - Brasil
  • 112938-9003
  • Web

A AB Vista produziu um novo guia de referência que fornece aos produtores de aves e suínos uma introdução aos benefícios de utilizar a análise de fibra dietética total através da tecnologia Near Infrared Reflectance (NIR), frente a métodos convencionais de fibra (isto é, fibra bruta e FDN).

O guia contém os resultados da análise de polissacarídeos não amiláceos (PNA) de amostras de ingredientes de todo o mundo e está sendo publicado em conjunto com o lançamento de um novo recurso de análise PNA dentro do Serviço de Qualidade de Rações AB Vista.  O serviço de análise PNA dá aos nutricionistas a capacidade de analisar o conteúdo de PNA e suas frações (solúveis e insolúveis) dentro das matérias primas dos clientes.

O Chefe Técnico Global da AB Vista, Gilson Gomes, diz:

Prevemos que o nível de interesse na fração de fibras da dieta provavelmente aumentará devido a uma variedade de diferentes fatores, alguns exemplos incluem: nutricionistas que buscam substituir o farelo de soja, consideração pelo uso de mais ingredientes locais e o desejo de melhorar a função intestinal através do uso de ingredientes mais fibrosos.

Com isto em mente, acreditamos que um melhor conhecimento da composição das fibras é necessário a fim de empregar efetivamente estratégias nutricionais que possam servir para impulsionar a fermentação das fibras pela microbiota intestinal, influenciando assim positivamente o metabolismo do hospedeiro e o desempenho geral. Tradicionalmente, muitos nutricionistas têm dado pouca ou nenhuma atenção à compreensão da composição e conteúdo das fibras nas dietas para monogástricos. Isto levou a uma concepção errada entre alguns nutricionistas que muitas vezes consideram que o conteúdo de fibras das dietas de monogástricos é baixo.

Nosso novo serviço de análise NIR nos permitirá analisar o nível de PNA e sugerir estratégias de alimentação para que os clientes obtenham mais de sua fração de fibras. O NIR é um método bem estabelecido para análise e controle de qualidade de ingredientes, proporcionando análises rápidas e baratas. Os resultados das calibrações de PNA para ingredientes têm mostrado que é possível prever PNAs para uma gama grande de ingredientes”.

A AB Vista continuará a desenvolver sua oferta de serviços, com resultados de lignina sendo incorporados em breve para fornecer análise de fibras dietéticas totais (PNA + lignina).

O guia ilustra a variação da PNA em cevada, farelo de canola, milho, farelo de soja, sorgo e trigo. Os produtores e nutricionistas podem solicitar uma cópia gratuita do guia a seu representante regional da AB Vista. Para mais informacoes, entre em contato com: marketing.br@abvista.com

 

 

 

Deixe seu comentário