Assinado novo acordo de parceria entre o INRA e Phileo para Nutrição e Saúde Animal

28/11/2019

Mercado Nutrição Animal

INRA e Phileo by Lesaffre assinaram um acordo de parceria na área da nutrição e saúde animal. Esta parceria reforça a colaboração existente e otimizará muitos projetos em torno de um objetivo comum: a inclusão de sistemas agrícolas e alimentares num desenvolvimento sustentável e economicamente viável.

 

O acordo entre o INRAPhileo by Lesaffre é o resultado de uma parceria iniciada há quinze anos. Inicialmente centrada na demonstração dos efeitos benéficos dos probióticosno desempenho produtivo de várias espécies (ruminantes, suínos, aves), a colaboração entre os dois parceiros evoluiu progressivamente para estudos mais aprofundados. Estes envolveram a utilização de ferramentas cada vez mais sofisticadas no campo da metagenômica, transcriptômica e metabolômica aplicadas à imunologia e microbiologia, áreas para as quais o INRA forneceu os seus conhecimentos, nomeadamente através de várias teses CIFRE.

 

Alguns exemplos entre os temas estudados:

o impacto dos probióticos na fisiologia ruminal; uma abordagem termodinâmica inovadora;

 

os benefícios derivados de produtos à base de leveduras em relação à inflamação relacionada à colibacilose em leitões;

nos ruminantes, os efeitos no sistema imunitário dos beta-glucanos;

a capacidade das leveduras secas de resistir aos processos de peletização;

no sector da aquicultura: o potencial dos extratos de leveduras na substituição da farinha de peixe por espécies carnívoras, através de uma abordagem metabólica (no âmbito do projeto NINAQUA)

Nos últimos anos, o fruto da colaboração com o INRA contribuiu para o desenvolvimento de soluções inovadoras da Phileo e ajudou a promover a saúde através da nutrição.

Além disso, a Phileo participou do projeto France Génomique METACHICK (https://www.france-genomique.org/projet/metachick/) que estabeleceu um catálogo do metagenome in poultry.

Este acordo irá desenvolver uma colaboração mútua para enriquecer sua compreensão dos desafios comuns, promover a inovação, fortalecer redes nacionais e internacionais, habilidades e capacidade de enfrentar os desafios futuros.

Assessoria de comunicação 

Deixe seu comentário