1 milhão de Euros a projetos de pesquisa nos próximos três anos
 
22 jun 2021

Bolsa de pesquisa internacional para projetos colaborativos que abordam desafios da indústria de rações

Pesquisa internacional
get_the_title



Pesquisa internacionalA Adisseo lança uma bolsa de pesquisa internacional para projetos de pesquisa colaborativos que abordam desafios importantes da indústria de rações.

A empresa oferecerá €1 milhão nos próximos três anos a projetos de pesquisa que abordem alguns dos principais desafios da indústria de rações e incentivem a colaboração de centros de pesquisa internacionais.

Pesquisa internacionalA Adisseo segue uma política de pesquisa e inovação contínua em suas áreas de expertise para atender às necessidades da indústria de rações. Durante uma década, a bolsa Rhodimet® Research Grant da Adisseo voltou-se para nos aminoácidos sulfurados. Ela possibilitou muitas ideias novas e resultados de pesquisa, e promoveu intercâmbios científicos concluídos na ocasião do Congresso Mundial de Aves de 2016 em Beijing, China. O Rhodimet® Research Grant apoiou 17 programas de pesquisa internacionais, que resultaram em mais de 20 publicações em revistas científicas e conferências e abordaram novas áreas, como funções antioxidantes da metionina, sinalização celular de Met e Cys e funções imunológicas desses aminoácidos.

Pesquisa internacionalA Adisseo está lançando uma nova bolsa internacional de pesquisa, a Adisseo Research Grant, para abordar questões mais complexas e estimular colaborações científicas. A indústria de rações está enfrentando questões novas e complexas e essa nova bolsa tratará dessas questões com a comunidade científica mundial.

Os desafios envolvem: sustentabilidade e redução da pegada ecológica, proibição de antibióticos e redução de medicamentos, novos alimentos e métodos rápidos de avaliação, alimentação precoce e desenvolvimento inicial de leitões e pintinhos, condições de calor e estresse por calor.

Para a seleção e revisão das propostas de projetos de pesquisa a Adisseo contará com um comitê científico formado por acadêmicos e representantes da indústria de rações, como o Prof. Markus Rodehutscord, do Instituto de Ciência Animal da Universidade de Hohenheim (Alemanha); Prof. Mike Kidd, do Centro de Excelência em Ciência Avícola da Universidade do Arkansas (EUA); Prof. Richard Ducatelle, Patologia Veterinária da Universidade de Ghent (Bélgica);Prof. Nilva Sakomura, do Departamento de Ciência Animal da UNESP (Brasil); e o Prof. Yuming Guo, de Ciência e Tecnologia Animal da Universidade Agrícola da China, Beijing (China).

Todo ano a Adisseo oferecerá 1 milhão de euros para apoiar de 2 a 3 projetos de pesquisa durante 3 anos. Os requerimentos de bolsa com pré-propostas estão abertos até 30 de junho de 2021. Os projetos de pesquisa pré-selecionados serão anunciados até o final de julho de 2021 e o dossiê completo deverá ser apresentado até meados de setembro de 2021 para uma seleção final pelo Comitê e o anúncio dos laureados em meados de outubro.

Para mais informações sobre a bolsa, os desafios da indústria de rações e como se inscrever, acesse: www.adisseo.com

 

Sobre Adisseo

Adisseo é uma das líderes mundiais no setor de aditivos para rações.

O grupo conta com 10 centros de pesquisa e unidades produtivas, localizadas na Europa, EUA, China e Tailândia para o desenvolvimento, produção e comercialização de soluções nutricionais para uma produção animal sustentável.

A Adisseo possui 2.345 funcionários e atende, aproximadamente, 3.900 clientes em mais de 110 países no mundo, por meio de sua rede de distribuição global.  Em 2020, a empresa atingiu um faturamento de mais de 1.510 milhões de euros.

A Adisseo é uma das principais subsidiárias da China National BlueStar, líder da indústria química chinesa com mais de 20.800 funcionários e um faturamento de 7,5 bilhões de euros. Site corporativo: www.adisseo.com 

 




NOVIDADES

 

REVISTA

Revista nutriNews Brasil 3 TRI 2021

ARTIGOS DA REVISTA



 
 





Veja outras revistas



 

Cadastro Newsletter nutriNews Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

nutriTips
nutriNews Brasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies