BRF anuncia nova aquisição no segmento de Pet Food | nutriNews Brasil
 
28 jun 2021

BRF anuncia nova aquisição no segmento de Pet Food

A BRF divulgou fato relevante no qual comunica a aquisição da Mogiana, empresa que opera no segmento de Pet Food, por valor ainda não anunciado.

Na sexta-feira passada, a BRF anunciou a compra da Hercosul, outra empresa do segmento de Pet Food. Após as duas aquisições, a BRF estima deter 10% do mercado brasileiro de pet food, tornando-se um dos maiores players do segmento.

A Mogiana teve um faturamento de aproximadamente 450 milhões de reais em 2020, opera nos segmentos premium e high premium de Pet Food, destacando-se pelo valor nutricional das rações fabricadas. A empresa possui duas plantas no interior de São Paulo e mais de 500 funcionários. Sua maior presença geográfica encontra-se na região sudeste do Brasil, ao passa que a Hercosul tem maior presença na região sul, ou seja, as operações são complementares.

O mercado de pets é uma das quatro avenidas estratégicas do plano de expansão da BRF, com meta de atingir a vice-liderança no segmento até 2025. A empresa contratou o ex-CEO da Royal Canin, líder atual do setor, para liderar oa esforços da BRF no segmento.

Acreditamos que a aquisição é positiva para a BRF, indicando esforço para cumprir o plano de expansão prometido ao mercado.

 

Leia também as últimas aquisições do segmento de Pet food

Fonte: Ségio Berruezo | Analista de Research da Ativa Investimentos




NOVIDADES

 

REVISTA

Revista nutriNews Brasil 3 TRI 2021

ARTIGOS DA REVISTA



 
 





Veja outras revistas



 

Cadastro Newsletter nutriNews Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

nutriTips
nutriNews Brasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies