03 fev 2020

Campanha conscientiza sobre inimigo oculto das propriedades rurais



A ideia surge como forma de alertar produtores de aves, suínos, bovinos de corte e leite sobre a presença das substâncias potencialmente tóxicas capazes de impactar negativamente o desenvolvimento produtivo e econômico dos produtores rurais e que em casos extremos, levar a óbito animais de produção contaminados. As micotoxinas agem como um inimigo oculto dentro das propriedades rurais.

Nosso objetivo com esta campanha é informar produtores rurais para este problema que está longe de ter uma solução em sua base. Isso porque climas tropicais e subtropicais como do Brasil favorecem o surgimento impactando sobremaneira a qualidade dos grãos e seu valor nutricional”, discorre o Diretor da VLN Feed, Luis Pedrosa.

Neste sentido foi criada a campanha “Diga não às Micotoxinas” como forma de conscientizar produtores sobre os problemas que os fungos podem causar. “O objetivo é alertar produtores sobre as perdas zootécnicas e econômicas em suas produções”, destaca Luis Pedrosa.

A campanha Diga não às Micotoxinas contará com a distribuição de material informativo, ações de marketing em meios digitais e adesivos. “Tudo isso para que o tema não se perca e assim auxiliar a cadeia de produção de proteína animal sobre os desafios e riscos causados por estes fungos.

Já a segunda parte da campanha, prevista para o segundo semestre deste ano, será a construção de uma rede de profissionais e pesquisadores de universidades e centros de pesquisa para levar ainda mais informações para o mercado”, ressalta o diretor da VLN Feed e acrescenta: “Está não é uma campanha de uma empresa, mas do setor e convidamos todos os interessados para fazer parte desta rede de informação “Diga não às Micotoxinas””.

A VLN Feed é a divisão de nutrição e saúde animal do Grupo Vet Line, empresa com 16 anos de atuação do mercado pet. A Unidade de Negócio traz uma linha exclusiva com Blends desenvolvidos para contribuir na performance zootécnica, saúde animal e rentabilidade dos produtores rurais.

Assessoria de comunicação da VLN Feed




 

REVISTA

 





Veja outras revistas



 

Cadastro Newsletter aviNews Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

nutriTips
nutriNews Brasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies