Futuro da pecuária nacional é tema de evento exclusivo da ICC Brazil Futuro da pecuária nacional é tema de evento exclusivo da ICC Brazil
 
26 ago 2021

Cenários para insumos de rações, estratégias de comercialização e a pecuária nacional foram temas tratados em evento exclusivo da ICC Brazil

get_the_title



Encontro virtual organizado pela ICC contou com a presença de Carlo Cogo e confirmou, mais uma vez, a missão da empresa junto à cadeia de produção de alimentos global levando informações relevantes sobre os rumos da pecuária de corte e leite para clientes e equipe

pecuáriaNo fim de julho deste ano a ICC, multinacional 100% brasileira especializada em soluções nutricionais naturais com presença em mais de 65 países, reuniu de forma virtual mais de 45 profissionais com objetivo de proporcionar informações confiáveis e atualizadas sobre a pecuária nacional e o mercado de insumos para rações, temas que, na avaliação do médico-veterinário e Coordenador de Vendas para o mercado nacional de ruminantes da ICC, Marcelo Pedrosa Carneiro, são de extrema relevância para a tomada de decisões e planejamento dentro da cadeia de produção do leite e carne.

iccO encontro foi conduzido pelo consultor de mercado Carlos Cogo, da Cogo Inteligência em Agronegócio (Porto Alegre/RS), profissional referência no setor com mais de 30 anos de experiência no segmento, que abordou o cenário e perspectivas dos principais insumos para rações destinadas à pecuária, tais como, milho, soja, derivados e outros cereais, sob uma ótica global, avaliando a evolução dos custos e oportunidades para aquisição estratégica de insumos, perspectivas de mercado da produção nacional de leite e carne frente às demandas internas, externas e proteínas alternativas, pontuou Marcelo.

O motivo deste encontro esteve alinhado ao papel do país como principal protagonista no abastecimento global de alimentos em um mercado consumidor crescente e cada vez mais consciente.

icc

O resultado do encontro foi excelente na avalição do Coordenador de Vendas, com a permanência dos participantes até o final dos debates comprovando o valor dos temas abordados junto ao público-alvo. “O palestrante Carlos Cogo foi extremamente hábil em sintetizar as informações mais atualizadas e importantes e apresentá-las de forma clara e objetiva para auxiliar produtores e fábricas de ração no planejamento e tomadas de decisão sobre a produção”.

“A pecuária brasileira é constantemente desafiada a produzir proteína nobre, de qualidade, de forma ambiental e socialmente sustentável e, claro, garantindo a lucratividade de suas operações. Todo esse cenário atual, de forte concorrência global pela originação dos insumos, que se tornam inflacionados e menos disponíveis, ratificação de compromissos sociais e ambientais, a conscientização sobre a importância da preservação do bem-estar animal e a necessidade de ajustes dos custos, somado ao aumento de produtividade faz da informação precisa e atualizada uma das ferramentas mais fundamentais para o sucesso das atividades da indústria de nutrição animal e dos produtores rurais. Então, com o propósito de fornecer aos nossos parceiros um serviço de alto valor, abordamos esse tema de inestimável relevância”, destacou.

Para o Analista de Suprimentos Sênior da Campo Rações (Acreúna/GO), Urley Oliveira, empresa parceira ICC de longa data, o encontro virtual trouxe pontos importantes de forma simples, mas abrangendo assuntos de forma muito detalhada sobre o mercado. “O evento apresentou significativos e aprofundados comentários que contribuirão sobremaneira para as nossas análises diárias e reavaliações nas tomadas de decisões”.

pecuáriaOutro participante que comentou sobre o encontro foi João Gabriel Balizardo Carvalho, médico-veterinário do Departamento Técnico de Nutrição Animal do Grupo Matsuda (Alvares Machado/SP). “As informações apresentadas foram bem realistas e apontaram como o mercado reagirá no ano seguinte. Gostamos de participar de eventos como esse”.

De acordo com Marcelo, ações como essa reforçam os excelentes resultados da participação da ICC no mercado de ruminantes no Brasil e exterior. “Temos intensificado investimentos em pesquisas, desenvolvimento de novos produtos, relacionamento com clientes e mercado em geral. E isso faz com que a ICC se torne cada vez mais atrativa e reconhecida por seu suporte à produção animal sustentável”, encerrou.

 

pecuáriaSobre a ICC  Fundada em 1992, a ICC é uma empresa especializada em aditivos naturais para nutrição animal multiespécie com sede administrativa em São Paulo. A inovação e o aporte financeiro constante em pesquisa e desenvolvimento sempre estiveram presentes em seu DNA. Atualmente a ICC leva suas soluções tecnológicas para mais de 65 países, contando com duas unidades industriais – Macatuba (SP) e Jundiaí (SP) –, além de sites de distribuição presentes nos estados de SP, GO e PE, laboratório próprio de análises para garantir a qualidade de suas matérias-primas, processos e produtos do seu portfólio.

Adicionalmente, ao longo de sua trajetória dentro da indústria de nutrição animal a ICC fomenta parcerias com universidades e centros de pesquisas do Brasil e do mundo. Saiba tudo em www.iccbrazil.com




NOVIDADES

 

REVISTA

Revista nutriNews Brasil 2 TRI 2021

ARTIGOS DA REVISTA



 
 





Veja outras revistas



 

Cadastro Newsletter nutriNews Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

nutriTips
nutriNews Brasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies