Comissão Internacional do Ovo elege primeiro Parceiro da Cadeia de Valor para Aditivos de Ração e Sustentabilidade

12/09/2019

Nutrição Animal

DSM é a primeira empresa a participar do novo programa de parceria da Comissão Internacional do Ovo (International Egg Commission – IEC) como o único Parceiro da Cadeia de Valor da IEC para Aditivos de Ração e Sustentabilidade.

A sustentabilidade da produção de ovos é crucial para proporcionar uma forma de nutrição acessível, segura e disponível para a crescente população do planeta – agora e no futuro.

O acordo de parceria com três anos de duração proporcionará o suporte para a produção sustentável de ovos e ajudará a impulsionar desenvolvimentos positivos na indústria de ovos.

A empresa tornou-se o primeiro Parceiro da Cadeia de Valor da Comissão Internacional do Ovo (IEC), a comissão comercial que representa os produtores de ovos e os produtos à base de ovos mundialmente. A IEC foi fundada com o objetivo de fortalecer a cooperação internacional entre os setores da indústria de ovos para seu benefício mútuo.

 

Com o propósito de promover a produção sustentável e impulsionar desenvolvimentos positivos na indústria de ovos, as novas Parcerias da Cadeia de Valor permitirão que a IEC forme relacionamentos estratégicos próximos com organizações globais, de forma a atender as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas ao longo de toda a cadeia de valor global do ovo. A DSM é a primeira empresa a estabelecer parceria com a IEC com esta base e foi confirmada como Parceiro da Cadeia de Valor da IEC exclusivo para Aditivos de Ração e Sustentabilidade.

A parceria terá duas organizações trabalhando juntas para lidar quatro áreas de interesse comum: sustentabilidade ambiental da nutrição animal; nutrição humana e redução da pobreza; resistência antimicrobiana (RAM) e bem-estar animal.

Dr. David Nickell, Vice Presidente de Sustentabilidade da DSM Nutritional Products, Animal Nutrition & Health, disse:

Sustentabilidade é um valor central da DSM, é tanto uma responsabilidade como uma orientação expressa em nossa estratégia ‘Guiados por um propósito, Orientados para o resultado’. Com a crescente demanda por proteína animal e a fiscalização crescente sobre a sustentabilidade da indústria, a DSM está bem posicionada para apoiar a produção animal mais sustentável por meio de soluções nutricionais e tecnologias inovadoras. Para ajudar no desenvolvimento sustentável da indústria de ovos global, a parceria com a IEC faz muito sentido”.

Tim Lambert, Presidente da IEC, acrescentou: “Temos o compromisso de ajudar a atender as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Como Parceiro da Cadeia de Valor da IEC, a DSM tem muitos valores compartilhados para ajudar o desenvolvimento da indústria de ovos.”

As previsões do Instituto de Recursos Mundiais indicam que, comparado com hoje, a demanda mundial por alimentos de origem animal terá um aumento próximo de 70% em 2050, colocando uma grande pressão sobre o meio ambiente e os recursos finitos do planeta.

Os ovos são reconhecidos como tendo uma pegada ambiental pequena quando comparada com outras proteínas animais e oferece uma forma de nutrição acessível, segura e disponível para a população mundial. Como um dos líderes entre os produtores de micro nutrição para aves, a parceria da DSM com a IEC é um de muitos compromissos para ajudar a fortalecer o papel de protagonismo dos ovos proporcionando nutrição sustentável para todos.

 

 “Acreditamos na importância dos ovos como componente valioso de uma nutrição balanceada, saudável, para muitas pessoas do mundo todo. A indústria de ovos tem tido um sucesso tremendo em atender a crescente demanda por ovos como uma fonte de proteína, acessível, disponível, sustentável. Com a profundidade de nosso conhecimento e o amplo portfólio de produtos, soluções e serviços combinados com a experiência da IEC e seus membros, podemos juntos criar novos caminhos na produção sustentável de ovos”, explica o diretor Sênior Global, Poedeiras e Carotenoides, DSM Nutrição e Saúde Animal, Dr. Fernando Cisneros.

A DSM é membro da IEC desde 2011. Já está envolvida com a Iniciativa Global para Ovos Sustentáveis (GISE) da IEC, que tem como objetivo defender a melhoria contínua da sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de valor do ovo. As áreas de colaboração incluem: sustentabilidade do aporte de ração, a introdução de matérias primas alternativas e eficiência alimentar, reduzindo as emissões diretas e indiretas de gás de estufa e reduzindo os fluxos de nitrogênio e fósforo para o ambiente.

Tanto a DSM como a IEC estão também ativamente envolvidas em promover os benefícios dos ovos e melhorar o acesso a esta fonte chave de proteína, particularmente para as populações que não dispõem de proteína animal suficiente em suas dietas e sofrem de deficiências nutricionais. A DSM é parceira do trinque tanque Light and Life ligado à nutrição humanitária, para trazer nutrição mais acessível atendendo à aspiração de milhões de crianças que estão entre as mais vulneráveis do mundo. 

Sobre a IEC – Estabelecida em 1964, a Comissão Internacional do ovo (IEC) é uma organização sem fins lucrativos que representa a indústria do ovo internacionalmente, com membros em mais de 80 países diferentes. Seus membros incluem associações nacionais do ovo, produtores de ovos, classificadores e processadores de ovos do mundo todo. Parte do papel da IEC é fornecer informações para auxiliar decisões e formulação de políticas nacionais e internacionais através de filiados, suas publicações e ligação com outras organizações internacionais, incluindo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fórum de bens de Consumo (CGF). Mais informações podem ser obtidas em www.internationalegg.comou por e-mail para info@internationalegg.com.

 DSM – Bright Science. Brighter Living.™Royal DSM é uma empresa global guiada por um propósito com base na ciência em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, progresso ambiental e avanços sociais de forma a criar valor sustentável para todas as partes envolvidas. A DSM traz soluções comerciais inovadoras para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aromas, dispositivos médicos, produtos e aplicações ecológicos, e nova mobilidade e conectividade. A DSM e as empresas associadas contabilizam vendas líquidas anuais de cerca de €10 bilhões, contando com aproximadamente 23 mil colaboradores. A empresa negocia suas ações na Euronext Amsterdam. Mais informações podem ser obtidas em www.dsm.com.

Deixe seu comentário