Dietas caseiras para animais de companhia
 
01 dez 2021

Dietas caseiras para animais de companhia – quais as principais considerações?

O interesse no preparo caseiro de alimentos para os animais de estimação tem ganhado forças na última década. Sites, blogs e grupos de mídia social comentam sobre os benefícios de alimentar os animais de companhia com dietas cruas e preparadas em casa.

Pesquisas consistentes demonstraram os efeitos benéficos dessas dietas na digestibilidade dos macronutrientes (principalmente gordura e proteína); no entanto, faltam pesquisas sobre os impactos gerais na saúde.

Embora seja importante reconhecer a falta de pesquisas substanciais, a escolha do proprietário e a conformidade também devem ser consideradas.

Com requisitos de nutrientes bem estabelecidos para cães e gatos disponíveis através do National Research Council (NRC), é relativamente simples atender aos requisitos quando os métodos de processamento típicos não são necessários (extrusão ou enlatamento).

Embora não seja complicado atender aos requisitos com ingredientes caseiros frescos ou levemente cozidos, deve-se tomar cuidado para garantir que as necessidades de vitaminas e minerais sejam atendidas.

Em uma revisão de mais de 100 dietas caseiras submetidas para avaliação, 0% atendeu a todas as necessidades de vitaminas e minerais para cães ou gatos.

Todas as dietas foram suplementadas com alguma forma de cálcio. Aproximadamente 25% das dietas submetidas utilizavam ossos como fonte de cálcio. Entretanto, os ossos podem ser problemáticos para a digestão, e, além disso, pedaços quebrados podem causar problemas no intestino e quebrar os dentes dos animais de estimação.

Além do mais, nenhuma das dietas foi devidamente balanceada para cobre, zinco e ferro. É provável que essa tríade de minerais tenha sido negligenciada nas formulações de dietas.

É fundamental observar que o equilíbrio inadequado desses minerais pode desempenhar um papel significativo no estresse oxidativo e no envelhecimento. Por exemplo, iodo e as vitaminas E e D costumam ser sub-suplementadas nessas dietas.

É fundamental educar os proprietários sobre as necessidades e proporções de nutrientes e fornecer uma suplementação adequada pode garantir uma dieta de qualidade e balanceada.

 

Homemade Pet Diets—What Are the Key Supplement Considerations?




NOVIDADES

 

REVISTA

Revista nutriNews Brasil 3 TRI 2021

ARTIGOS DA REVISTA



 
 





Veja outras revistas



 

Cadastro Newsletter nutriNews Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

nutriTips
nutriNews Brasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies