Friboi expande atuação do programa Fazenda Nota 10 | nutriNews Brasil Friboi expande atuação do programa Fazenda Nota 10 | nutriNews Brasil
 
27 maio 2021

Friboi expande atuação do programa Fazenda Nota 10

Projeto conta com 350 fazendas e a meta é chegar a 500 propriedades até o fim da safra. Iniciativa auxilia o produtor a maximizar ganhos por meio de avaliação de indicadores, auxílio na tomada de decisão e capacitação.

O Fazenda Nota 10, programa implementado pela Friboi com metodologia do Instituto Inttegra, tem o desafio de alcançar 500 fazendas participantes até julho, quando se inicia a próxima safra, que se encerra em junho de 2022. Atualmente, o programa conta com a participação de 350 propriedades de diferentes regiões do país.

A iniciativa vem evoluindo nos últimos quatros é já considerada um benchmarking de boas práticas para o pecuarista, por ajudá-lo a maximizar seus resultados a partir de treinamentos que visem a uma gestão mais profissional e de alta performance. Com resultados mais eficientes e que contribuem para uma pecuária cada vez mais sustentável, os participantes alcançam importantes avanços, como 15% de aumento no Ganho Médio Diário (GMD) e uma redução de 9% no desembolso da arroba produzida, além de outros ganhos.

“Desde sua criação, o FN10 vem alcançando excelentes resultados e tivemos, por exemplo, um aumento médio de 23% na lotação da fazenda, o que é um indicador muito positivo. Temos uma meta desafiadora pela frente, de alcançarmos 500 parceiros em 2021, com o objetivo central de buscarmos uma cadeia de produção cada vez mais profissionalizada, sustentável, de alta performance e que gere retornos para todos os elos”, explica Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuaristas da Friboi.

Aberto para todos os fornecedores cadastrados da Friboi em todo o país, que seguem integralmente os rigorosos critérios de compliance socioambiental da Companhia, o FN10 tem como foco central a comparação de resultados entre as fazendas participantes. Trata-se de um parâmetro que motiva os pecuaristas a implementarem práticas que geram resultado em outras propriedades, seguindo um modelo eficiente de gestão.

O programa, aberto a qualquer tipo de produtor, independente do tamanho da propriedade e capacidade de produção, traz, em seu cronograma de encontros, discussão sobre outras temáticas, como padronização de métricas, modelos de sucesso, capacitação, gestão de pessoas, entre outros assuntos.

“A plataforma do FN10 também funciona como uma espécie de porta de entrada dos nossos fornecedores para aderirem a outras iniciativas implementadas pela Friboi, visando sempre a uma cadeia produtiva mais eficiente, responsável e prezando pelas melhores práticas do mercado”, complementa Fábio Dias.

Em 2020, foram realizadas mais de 50 horas de treinamentos por propriedade, o que contabiliza, ao todo, 5.750 horas de conteúdo exibido para os pecuaristas por meio da plataforma online. Em pesquisa de satisfação para avaliar este primeiro ano da iniciativa já aperfeiçoada, 95% dos participantes afirmam gostar do formato do FN10, e 90% estão satisfeitos com a metodologia aplicada e com os conteúdos trabalhados.

A nossa metodologia é simples, mas muito poderosa. Acreditamos que quem se compara, evolui. E o pecuarista, com os números em mãos, consegue entender claramente quais são suas oportunidades de melhoria em diversos pontos, como desempenho do rebanho, desempenho reprodutivo, perfil de custos, entre outros”, explica Antonio Chaker, diretor do Instituto Inttegra. “O papel do gestor é sempre avaliar o que a propriedade é e o programa ajuda muito a entender o que ela deveria ser e quais são os caminhos para atingir esses objetivos”, completa.

Os pecuaristas que ainda não fazem parte do projeto podem buscar mais informações e se inscrever pelo site www.fazendanota10.com.br. Após a inscrição, o interessado recebe um contato telefônico da equipe do FN10, que estará disponível para esclarecer dúvidas, oferecer mais detalhes sobre a metodologia da iniciativa e dar sequência ao processo seletivo para ingresso no programa.

JBS – Diretoria de Comunicação Corporativa




NOVIDADES

 

REVISTA

Revista nutriNews Brasil 1 TRI 2021

ARTIGOS DA REVISTA



 
 





Veja outras revistas



 

Cadastro Newsletter nutriNews Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

nutriTips
nutriNews Brasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies