ICC Brazil está entre as empresas apoiadoras do SBSS ICC Brazil está entre as empresas apoiadoras do SBSS
 
22 jul 2021

ICC está entre as empresas apoiadoras do SBSS

carne suína
get_the_title



Em mais um ano a ICC estará presente no Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, que chega a sua 13ª edição com a finalidade de apoiar o setor produtivo nacional com informações, atualizações e soluções tecnológicas de ponta

 

carne suínaA carne suína segue de vento e popa. Presente em 80% dos lares brasileiros como apontou a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA, São Paulo/SP) em parceria com o Centro de Assessoria e Pesquisa de Mercado (CEAP) recentemente, o consumo per capita atingiu 16 kg/habitante em 2020. Somado a isso, o ritmo acelerado das exportações, como visto de janeiro a junho do ano corrente, que contrabalancearam os elevados custos de produção, atestam a força e compromisso da suinocultura nacional com a segurança alimentar e a vocação dos produtores de serem protagonistas quando olhamos para as projeções da FAO/ONU (Food and Agriculture Organization) para 2050, além do papel do Brasil diante do crescimento populacional mundial.

Dada a importância desta cadeia e cientes do valor de informações relevantes para o desenvolvimento sustentável do setor, a ICC, mais uma vez, confirma apoio em um dos mais importantes encontros da suinocultura nacional, o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e a Brasil Sul Pig Fair. O evento é realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet – Chapecó/SC) que, apoiados ao sucesso do evento virtual dedicado para a avicultura, realizarão o encontro nos dias 10, 11 e 12 de agosto, online.

“Este é um evento relevante para a ICC, que participamos há muitos anos e que nos aproxima dos nossos clientes, além da oportunidade de reciclagem de conhecimentos e atualizações sobre o setor”, destaca o Gerente Nacional de Vendas, responsável pelos segmentos de aves, suínos e bovinos no Brasil, Ricardo Barbalho.

O Supervisor Comercial da ICC para a Região Sul, Alexandre Filipe da Silva, ressalta como se dará a participação: “apresentaremos para o mercado nossas tecnologias e informações sobre experimentos das nossas linhas de produtos”

carne suína

Ele pontua: “dentre as soluções nutricionais que apresentaremos temos o Liposorb®, emulsificante completo capaz de auxiliar os suinocultores na redução de custos de formulação diante deste cenário de matérias-primas com preços elevados, como o milho. Outra solução muito importante a se destacar é o Hilyses®, uma fonte de nucleotídeos e nucleosídeos livres que pode ser uma ótima estratégia na substituição parcial ao uso de plasma em dietas iniciais de leitões e períodos de grandes desafios para fortalecer a resposta imunológica e melhorar a saúde intestinal. E por fim, o LysCell®, uma levedura autolisada que atua como um ingrediente funcional, rico em aminoácidos, peptídeos de cadeia curta e ácido glutâmico, que além de ser altamente palatável, contribui para a diversificação das dietas”.

Vale lembrar que recentemente a ICC inaugurou seu Centro de Pesquisa Aplicada em Leitões, situado na granja Santa Rosa em Leme (SP), que tem contribuído para as pesquisas da empresa e reforçado seu compromisso com P&D. “Somos uma empresa de tecnologia e por esta razão o nosso apoio ao SBSS 2021 que traz os mesmos compromissos por meio de informações técnicas e científicas para o desenvolvimento sustentável da suinocultura nacional”, conclui Alexandre.

Sobre a ICC – Fundada em 1992, a ICC é uma empresa especializada em aditivos naturais para nutrição animal multiespécie com sede administrativa em São Paulo. A inovação e o aporte financeiro constante em pesquisa e desenvolvimento sempre estiveram presentes em seu DNA. Atualmente a ICC leva suas soluções tecnológicas para mais 65 países, contando com duas unidades industriais – Macatuba (SP) e Jundiaí (SP) –, além de sites de distribuição presentes nos estados de SP, GO e PE, laboratório próprio de análises para garantir a qualidade de suas matérias-primas, processos e produtos do seu portfólio. Adicionalmente, ao longo de sua trajetória dentro da indústria de nutrição animal a ICC fomenta parcerias com universidades e centros de pesquisas do Brasil e do mundo. Saiba tudo em www.iccbrazil.com




NOVIDADES

 

REVISTA

Revista nutriNews Brasil 2 TRI 2021

ARTIGOS DA REVISTA



 
 





Veja outras revistas



 

Cadastro Newsletter nutriNews Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

nutriTips
nutriNews Brasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies