Iniciativa selecionará startups ‘verdes’ para mentoria e aceleração

11/11/2019

Evento Tendência

A empresa de consultoria Build from Scratch e a aceleradora dinamarquesa Green Innovation Group realizam, de 25 a 28 de novembro, o Greentech Challenge, que reunirá startups “verdes” dedicadas ao desenvolvimento de tecnologias para a aquicultura, produção de energia a partir de biomassa, manejo do lixo, biocombustíveis, internet das coisas, indústria 4.0, hidroponia, nanotecnologia e cidades inteligentes, entre outras áreas.

Nesse evento, que será realizado na Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), serão selecionadas 12 startups para mentoria, estruturação e aceleração. O intuito é ampliar o potencial das empresas de atrair investimentos. As inscrições podem ser feitas no endereço app.greeninnovationgroup.com/signup.

As selecionadas apresentarão seus projetos em um encontro com investidores, fundos de investimentos e outros participantes em 28 de novembro, no Cubo Itaú – hub de empreendedorismo idealizado pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures. Participarão do encontro Anjos do Brasil, SP Ventures, Inseed, Performa,Vinci Partners, Climate Ventures, Tozzini, KPMG, Danish Innovation Center, Vox Capital, entre outros.

O Greentech Challenge já selecionou 4.700 empresas em todo o mundo e articulou mais de 90 investimentos e 200 matchings em startups com tecnologias verdes. Para mais informações acesse: www.greentechchallenge.eu.

Agência FAPESP

 

Deixe seu comentário