Institutos de pesquisa do exterior instalam bebedouros, cochos e balanças de startup brasileira

22/08/2019

Mercado Nutrição Animal

A Intergado, startup que desenvolve e disponibiliza soluções de pecuária de precisão, está instalando bebedouros, cochos e balanças da empresa em instituições no Uruguai e Estados Unidos. A inserção de hardwares e softwares em centros de pesquisas agropecuárias e universidades do exterior é fundamental para que os profissionais da área mensurem os dados dos animais com muita exatidão, auxiliando na evolução do setor.

De acordo com o médico veterinário e diretor executivo da Intergado, Marcelo Ribas, a exportação dos produtos é de extrema relevância para a marca, não somente porque reforça o nome da Intergado fora do país, mas principalmente porque indica que as tecnologias brasileiras estão ganhando cada vez mais espaço mundo afora.

Para se ter uma ideia, uma das grandes empresas mundiais de pecuária de precisão é do Canadá, por este motivo estar presente nos Estados Unidos é muito importante para a gente: os nossos equipamentos têm tecnologia nacional até um terço mais barata e permitem ao pecuarista obter diariamente informações precisas da alimentação, hidratação e ganho de peso dos animais“, explica Ribas.

A Intergado foi idealizada para fazer parte da transformação do agronegócio brasileiro por meio de tecnologias de precisão que auxiliam os pecuaristas na tomada de decisão. Com as soluções disponibilizadas pela empresa, é possível acompanhar diariamente o peso e o comportamento de cada animal em todas as fases da criação, monitorar a saúde do rebanho, diagnosticando precocemente possíveis doenças, assim como promover o melhoramento genético dos animais para eficiência alimentar e desenvolver pesquisas.

Sobre Marcelo Ribas – Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005), Mestrado (2006) e Doutorado (2010) em Zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Marcelo Ribas foi Diretor Técnico e Consultor no setor de Bovinocultura no Valor Orientações Agropecuárias (de 2008 a 2013); Bolsista RHAE – CNPq na Seva Engenharia Eletrônica S.A (2013 a 2016) e Sócio Fundador da Intergado, onde atualmente exerce a função de Diretor Executivo, coordenando os setores Comercial e Pesquisa e Inovação.

 

 

 

Deixe seu comentário