IPVS: Pré-Congresso debate demandas de bem-estar em suínos até 2050

04/03/2020

Bem Estar Evento Formação

Como requisitos comportamentais dos suínos podem impactar as instalações de granjas no futuro? Como a resistência antimicrobiana pode afetar o bem-estar dos animais de produção? Enfim, quais serão as demandas de bem-estar de suínos previstas nos próximos 30 anos? Estas são algumas perguntas que serão respondidas por alguns dos principais pesquisadores em bem-estar animal do mundo durante o IPVS2020, (International Pig Veterinary Society Congress), que será realizado de 2 a 5 de junho no Rio de Janeiro.

No dia 2, quatro especialistas comandam o pré-congresso sobre “Demandas de bem-estar de suínos no ano de 2050”. Para participar, é preciso fazer a inscrição no site www.ipvs2020.com.

A pesquisadora da Norwegean University of Life Sciences (NMBU), Inger Lise Andersen, irá abordar os “Requisitos comportamentais de suínos e como podemos atendê-los quando delineamos instalações no futuro”. O professor da Cambridge University, Mark Holmes, dará sequência aos debates falando sobre “A resistência antimicrobiana como desafio para o bem-estar em granjas de suínos”.

O pesquisador da Linkoping University, Carlos Guerrero-Bosagna, irá discutir sobre: “O desenvolvimento de marcadores epigenéticos para estresse e bem-estar em animais de produção”. O assunto também terá a contribuição do pesquisador da USP (Universidade de São Paulo), Adroaldo José Zanella, que ira falar como a “Pesquisa com suínos vai ajudar humanos e a pesquisa em humanos vai ajudar os suínos até o ano de 2050”.

Mais dois pré-Congressos
Outros dois pré-congressos acontecem simultaneamente no dia 2 de junho: “Peste Suína Africana: Inovações para controlá-la” e “Manejo Reprodutivo: Pontos-chave para encarar os desafios da fêmea suína contemporânea”.

O IPVS2020
A 26ª edição do Congresso da IPVS (International Pig Veterinary Society) é organizada pela Abraves (Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos). Outras informações sobre o IPVS2020 Rio de Janeiro estão disponíveis no site do evento (www.ipvs2020.com), e também podem ser obtidas pelo e-mail ipvs2020@ipvs2020.com, ou através do telefone +55 31 3360 3663.

Apoio
Algumas das principais empresas do setor já confirmaram participação no IPVS2020 Rio de Janeiro. Entre os patrocinadores Partner, estão Boehringer Ingelheim, Farmabase, Hipra, MSD Saúde Animal e Zoetis. Na cota Supporter, estão confirmadas Bayer e Ceva. Os patrocinadores Platinum já confirmados são Agroceres PIC, IDEXX, LANXESS, Ourofino Saúde Animal, Trouw Nutrition, Biofarma e Pharmacosmos, na cota Gold, estão Phytobiotics, Thermo Fisher, Magapor, Crystal Spring e Tonisity, além de IMV, Microvet, Indical e BioChek na cota Silver.

O evento tem o apoio institucional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Embrapa, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, bem como do Rio Convention e Visitors Bureau.

Os mais importantes veículos de comunicação da suinocultura mundial também confirmaram apoio e irão divulgar notícias do evento, como o jornal O Presente Rural, o Portal Suino.com e a revista Suinocultura Industrial no Brasil, além de Pig 3tres3 e Pig Progress.

Serviço:
26º Congresso da IPVS (International Pig Veterinary Society)
Data: 2 a 5 de junho de 2020

Local: Riocentro, Rio de Janeiro, RJ
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Informações: www.ipvs2020.com
E-mail: ipvs2020@ipvs2020.com
Telefone: +55 31 3360 3663

 

Deixe seu comentário