Lançamento-linha-Biosolutions-amplia-portfólio-YESSINERGY
 
26 nov 2020

Lançamento da Linha Biosolutions amplia o portfólio de leveduras e derivados da YESSINERGY

get_the_title



A proibição e limitação do uso de antibióticos como promotores de desempenho na produção mundial tem impulsionado pesquisas incluindo aditivos microbianos para a nutrição animal. Neste sentido, os probióticos e prebióticos têm sido amplamente estudados, sendo uma das alternativas mais utilizadas na substituição aos antibióticos, contribuindo com benefícios adicionais para o sistema de produção animal.

Sendo registrada como produto seguro – “Generally Recognized as Safe” (GRAS) para uso na nutrição animal, a levedura Saccharomyces cerevisiae e suas diversas cepas são alvo de pesquisa e desenvolvimento de setores ligados à nutrição animal no mundo (Paula, s. 2015). Nas últimas décadas, um grande número de produtos à base de levedura tem sido introduzido neste mercado, tais produtos incluem leveduras vivas, inativas, parede celular e conteúdo celular. Resultados de pesquisas em nutrição animal apontam que as leveduras e derivados proporcionam benefícios diretos e indiretos no desempenho zootécnico e saúde intestinal dos animais (Lima, 2010).

O uso de leveduras na nutrição animal tem sua funcionalidade não somente como uma alternativa de fonte proteica, mas também em virtude do grande potencial aditivo de seus componentes, que atuam como melhoradores naturais do desempenho animal, sem reduzir a produtividade. De acordo com Butolo (1997), um dos fatores mais importantes para a utilização da levedura na nutrição animal são os consideráveis preços de grãos de cereais e suplementos proteicos vegetais, despertando um grande interesse pelo aproveitamento de alimentos conhecidos como “não convencionais” na indústria animal do Brasil e de outros países produtores de grãos.

Atenta aos anseios do mercado e mantendo o seu compromisso em oferecer as melhores soluções biotecnológicas aplicadas à nutrição e saúde animal, a Yes apresenta em seu portfólio de soluções a linha BioSolutions, composta por leveduras e derivados que se destacam pela padronização e monitoramento envolvido em todo o seu processo produtivo.

Este controle se inicia com a auditoria de 100% de seus fornecedores de matéria-prima. A padronização do processo abrange desde análises de qualidade do creme de levedura, incluindo testes para detectar a presença de antibióticos, até a finalização do produto acabado. São aplicados métodos de gestão multidisciplinar, através do uso de diversos programas, técnicas e ferramentas buscando sempre a qualidade total dos processos e produtos da empresa.

Essa padronização e a previsibilidade do produto acabado geraram certificados importantes para a empresa, como os ANTIBIOTIC FREE, GMP+ e FAMIQs, fundamentais para a comercialização dos produtos nos mercados mais exigentes a nível mundial.

Pequenas partículas que promovem grandes resultados em campo. É assim que a linha BioSolutions atua: do micro, para transformar o macro

BIOYEAST: levedura inativada, seca, de alta qualidade, produzida a partir da fermentação da cana-de-açúcar. Composta por células intactas da levedura Saccharomyces cerevisiae.Fonte de proteína de alto valor biológico apresenta boas características de palatabilidade e digestibilidade. Palatável e digestível, a Yes- BIOYEAST também é fonte de vitaminas do complexo B. Constitui-se em um ingrediente funcional indicado para a nutrição de todas as espécies animais.

 

BIOHYDRO: levedura hidrolisada produzida por meio do rompimento da parede celular por enzimas exógenas, sob rígidas condições de temperatura, pressão e tempo, proporcionando um produto final altamente homogêneo. Este processo aumenta a disponibilidade de betaglucanos e mananoligossacarídeos, além do conteúdo intracelular (nucleotídeos, polipeptídeos, ácido glutâmico, inositol e vitaminas do complexo B). Atua positivamente junto ao desempenho produtivo e reprodutivo animal, com boas características de digestibilidade e palatabilidade, a BIOHYDRO é  indicada para todas as espécies.

 

BIOWALL: parede celular da levedura Saccharmomyces cerevisiae, constituindo-se em uma fonte natural de manonoligossacarídeos e 1,3 e 1,6 β-glucanos. Sua composição possibilita exercer ação prebiótica no ambiente gastrointestinal, auxilia a aglutinação de bactérias patogênicas, além de auxiliar na adsorção de micotoxinas e ter efeito imunomodulador a nível intestinal. Seu uso é indicado para todas as espécies animais.

 

BIOFLAVOUR: o extrato de levedura é um produto que contém apenas componentes intracelulares da levedura Saccharomyces cerevisiae, obtidos após a extração da parede celular através de processos enzimáticos. O BIOFLAVOUR apresenta elevada digestibilidade, além de ser altamente palatável, devido a presença de glutamato em sua composição. O produto é fonte de nucleotídeos e inositol, um promotor natural de crescimento, além de proteínas.

 

LIFEYEAST: constitui-se em um aditivo probiótico, composto por uma cepa específica e selecionada de Saccharomyces cerevisiae para alimentação animal. Melhora significativamente a digestão e o  aproveitamento dos nutrientes, com potencial efeito modulador da microbiota intestinal. Tem seu principal uso atualmente na alimentação de ruminantes, (vacas leiteiras de alta produção e bovinos confinados), aves e suínos.

Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, que desenvolve e produz aditivos nutricionais como: adsorventes de micotoxinas, prebióticos (MOS, FOS, GOS), imunomoduladores (Betaglucanos purificados), contém a maior linha de minerais orgânicos disponível no mercado, blends e derivados de leveduras com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde completa dos animais.  Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa.

Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Conceição da Barra/ES, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP e outro em Londrina/PR. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 35 países, estando presente na América Latina, Europa, África e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

 

 




NOVIDADES

 

REVISTA

Revista nutriNews Brasil 3 TRI 2021

ARTIGOS DA REVISTA



 
 





Veja outras revistas



 

Cadastro Newsletter nutriNews Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

nutriTips
nutriNews Brasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies