LIVE da nutriNews Brasil desmistifica alimentação alternativa para ruminantes no Semiárido. Não perca!

24/09/2020

Nutrição Animal

Bruno Garcez é graduado em Medicina Veterinária, tem mestrado em Ciência Animal com ênfase em exigências nutricionais e avaliação de alimentos para animais ruminantes e doutorado em Ciência Animal. Atualmente é professor do curso de Zootecnia do Instituto Federal do Ceará e tem como foco os desafios da alimentação alternativa para ruminantes no Semiárido.

Seu olhar está voltando para o que nem todos ‘enxergam’ no campo: utilização de subprodutos, resíduos, leguminosas para a alimentação de ovinos, caprinos e até bovinos. E garante que os recursos na região trazem resultados!

Bruno também desenvolve trabalhos com os grupos de pesquisa: Estudos e Difusão Tecnológica em Nutrição de Ruminantes e Forragicultura (PPGCA – IFPI), Núcleo de Pesquisa Agropecuária Contextualizada ao Semiárido (NUPASA – IFCE) e Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Aves e Suínos (NEPEAS – IFCE). Possui experiência na área de Nutrição e Produção de Ruminantes, com ênfase em Bioquímica Animal, Análise de alimentos, Exigências nutricionais e Formulação de dietas. 

É um grande conhecedor do assunto. Então, você quer saber mais sobre alimentação no Semiárido? Vem pra LIVE da nutri!

Não percam! É nesta quinta-feira, 24 de Setembro, às 19hs, no insta da nutri:

@nutrinewsbrasil

 

Deixe seu comentário