Minerva conquista habilitação para exportar produtos aos EUA Minerva conquista habilitação para exportar produtos aos EUA
 
22 jun 2021

Minerva conquista habilitação para exportar produtos cozidos e congelados aos EUA

Minerva conquista habilitação para exportar produtos cozidos e congelados aos EUA
A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia que sua divisão de negócios Minerva Fine Foods, focada em carnes processadas, foi habilitada para exportar produtos cozidos e congelados aos Estados Unidos.

Para receber a autorização, a unidade passou por uma auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em conjunto com os requisitos estabelecidos pelo Food Safety and Inspection Service (FSIS). Além da Minerva Fine Foods, outras cinco unidades contam com habilitação para exportar ao mercado norte-americano: Araguaína/TO, Janaúba/MG, Paranatinga/MT e Palmeiras de Goiás/GO estão autorizadas a exportar carne in natura, e Barretos/SP pode embarcar carne enlatada.

“Esta conquista cria mais uma excelente oportunidade para a Minerva Foods no mercado norte-americano, que é um player importador de alimentos relevante e para onde já exportamos outros produtos”, afirma Michele Mazzi, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Qualidade e Rastreabilidade da Minerva Foods.

A Minerva Fine Foods é divisão de negócio da Minerva Foods focada no segmento de carnes processadas. Com uma planta localizada em Barretos/SP, a unidade produz uma extensa linha de produtos e atua com a combinação de diferentes processos de preparação, cozimento, congelamento e embalagem.

 

Sobre a empresa

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carne bovina da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Assessoria de imprensa




NOVIDADES

 

REVISTA

Revista nutriNews Brasil 2 TRI 2021

ARTIGOS DA REVISTA



 
 





Veja outras revistas



 

Cadastro Newsletter nutriNews Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

nutriTips
nutriNews Brasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies