Novas fontes de proteínas para dietas de cães e gatos
 
22 dez 2021

Novas fontes de proteínas para dietas de cães e gatos

A demanda do consumidor tem se concentrado em novas fontes de proteína a fim de fornecer um produto de alta qualidade para seu animal de companhia. No entanto, devido ao rápido crescimento da população humana, estima-se que o consumo global de carne aumentará em 233 milhões de toneladas adicionais até 2050, criando a necessidade de fontes alternativas de proteína.

Entretanto, há pouca informação sobre o teor de nutrientes de novas proteínas necessárias para uma dieta corretamente balanceada.

Estudo conduzido por Gomez et al., (2021) teve o objetivo de determinar a composição química, a digestibilidade de aminoácidos e qualidade de:

  • Proteína de frango cru,
  • Espirulina,
  • Farinha de grilo,
  • Pasta de peixe (carpa).

Essa pasta de pasta de peixe é resíduo de processamento do pescado.

O frango cru, considero o alimento proteico padrão, apresentou a menor concentração de proteína bruta (45,6%) com base na matéria seca (MS); em comparação, a pasta de peixe apresentou a maior (75,3%). Todos os aminoácidos foram moderado a altamente digestíveis – 70,2% a 98,8%, com base na matéria seca.

O valores observados para os aminoácidos limitantes em cães adultos comparados com os valores recomendados pela Associação Americana de Controle de Alimentos (AAFCO) foram o triptofano para frango cru e a metionina para farinha de grilo.

Comparando os mesmos valores para cães adultos com as recomendações do National Research Council (NRC), os aminoácidos limitantes foram os mesmos, e, além disto, o frango cru e pasta de peixe tinham triptofano e espirulina e farinha de grilo tinha metionina como os primeiros aminoácidos limitantes.

Os valores para gatos adultos em comparação com valores da AAFCO e do NRC foram todos acima de 100% com o mais baixo sendo treonina para frango (123,65%) em comparação com o perfil de nutrientes AAFCO e histidina para espirulina (123,13%) em comparação com NRC.

Com base nos dados coletados neste estudo:Novas fontes de proteínas

As novas fontes de proteína dietética avaliadas são de qualidade proteica semelhante ou superior em comparação com frango cru; uma fonte de proteína tradicional amplamente utilizada em alimentos para animais de estimação.

Fonte: Evaluation of Macronutrient Composition and Amino Acid Digestibility of Select Novel Dietary Proteins for Use in Canine and Feline Nutrition




NOVIDADES

 

REVISTA

Revista nutriNews Brasil 3 TRI 2021

ARTIGOS DA REVISTA



 
 





Veja outras revistas



 

Cadastro Newsletter nutriNews Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

nutriTips
nutriNews Brasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies