Nutrição de precisão: mais qualidade com menos custo!
Com as festas de final de ano se aproximando, uma das perguntas mais recorrentes às vésperas das comemorações é sobre o que vai ter nas ceias de Natal e de Ano Novo. Entrando no topo das listas de compras nessa época, o frango vem se tornando cada vez mais a pedida certa para essas confraternizações.
De acordo com a gerente comercial da Quimtia Brasil, a veterinária Maria Antoanete Brandalize, empresa especialista na produção de insumos para nutrição animal, além de custar bem mais barato do que as carnes bovina e suína, a carne de ave, ao contrário do que muitas pessoas pensam e falam, é um dos alimentos mais saudáveis atualmente.
Segundo a especialista, quando se é disponibilizado às aves uma nutrição de precisão pode-se produzir mais carne de qualidade, com menor custo ao consumidor e ao meio ambiente.
“O fato de as aves serem desenvolvidas e conhecidas geneticamente, os nutricionistas, através da nutrição de precisão, conseguem ajustar níveis de aminoácidos, vitaminas, minerais, enzimas, dentre outros insumos para que o alimento fornecido ao animal possa ajudar na melhoria do seu potencial genético e a manter sua saúde íntegra, o que consequentemente melhora também a condição da carne”, explica a especialista.
Qualidade
Para Antoanete, é válido ressaltar que o mito de que as aves ingerem hormônios ou quaisquer substâncias para estimular ganho de peso não procede. “O processo de criação de aves é extremamente tecnificado e monitorado. Atualmente, as agroindústrias adotam medidas sanitárias e de biosseguridade intensas para garantir a saúde dos animais, ou seja, uma carne perfeita disponibilizada ao consumidor”, reforça.
Custo benefício
Recentemente, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (FIPE-USP) divulgou um estudo em que aponta um aumento nos valores das carnes bovina, suína e de frango. No entanto, dentre elas, segundo a pesquisa, a carne de ave foi a que menos encareceu em 2019.
Assessoria de comunicação da Quimtia
Por Rob ten Doeschate
View morePor Rob ten Doeschate
View morePor Cinthia Eyng
View more
Copyright Grupo de Comunicação AgriNews SL. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Solicite autorização.