Suporte completo visa fortalecer a parceria entre Vetanco e produtor
 
07 out 2021

Oferecer suporte completo visa o fortalecimento da parceria entre a Vetanco Brasil e o produtor

get_the_title



SÃO PAULO – A Vetanco Brasil, em uma parceria com a Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), realizou palestra aos produtores associados da entidade, no dia 17 de setembro. A Rodada de Negócios, realizada on-line, contou com apresentação de Eduardo Miotto Ternus, consultor técnico LATAM – Suínos da Vetanco, que falou sobre o Dysantic, uma solução estratégica em diferentes fases de produção dos suínos.

vetancoAções como essa vêm para fortalecer a parceria entre a Vetanco Brasil e os produtores. “Queremos auxiliar o produtor, oferecendo suporte e observando o trabalho desenvolvido por ele como um todo, de forma ampla”, comenta a coordenadora de Território – Suínos da Vetanco Brasil, Rafaela Fochi Ramires. Segundo ela, a proposta da Vetanco é auxiliar o produtor, seja qual for sua necessidade. “Por exemplo, se o cliente precisar de uma assistência técnica voltada à coleta de material, que envolve questões sanitárias e análises, ele será atendido por nós”, explica.

A secretária executiva da APCS, Priscila Simão Biazoto Romão, destaca a parceria com a Vetanco Brasil, que também é uma das empresas fornecedoras do Consórcio Suíno Paulista. “Ter empresas que já pensam na substituição dos antibióticos aplicados à suinocultura é muito importante, principalmente em função das alterações previstas na Legislação”, comenta, referindo-se à Instrução Normativa nº 14 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que estabelece os critérios e os procedimentos para o uso de medicamentos na alimentação animal.

vetancoEm sua apresentação, Ternus trouxe o Dysantic, comprovando que o produto é, realmente, uma solução estratégica. “O Dysantic é um aditivo natural que vem, prontamente, de encontro com a atual demanda do mercado, no que se refere à redução ou substituição dos antimicrobianos. E a ideia desta conversa foi fazer com que os produtores conhecessem um pouco mais sobre o Dysantic, suas recomendações e focos de uso para que possam estar sempre buscando essa otimização e melhoria constante”, explica o consultor.

No encerramento da Rodada de Negócios, a coordenadora de Território – Suínos colocou a Vetanco à disposição dos associados, convidando aqueles que ainda não a conhecem para conhecerem também o Prevention Program, lançado recentemente.

 

A cadeia em sua totalidade

vetancoO Prevention Program oferece um portfólio completo de serviços e soluções estratégicas, desenvolvidos para a alta performance e auxílio no controle dos principais desafios do dia a dia e que permite soluções mais assertivas para cada fase. “O Dysantic é apenas uma ferramenta dentro desse nosso programa, que tem como questão principal o auxílio no processo de redução e/ou substituição dos antimicrobianos, para que desta forma consigamos fazer o uso consciente, assertivo e quando estritamente necessário dos mesmos”, ressalta o consultor técnico LATAM – Suínos da Vetanco.

O médico-veterinário explica que o Prevention Program busca sempre as oportunidades dentro da granja em relação ao manejo, ambiência e sanidade. “O programa procura entender o que está acontecendo, do ponto de vista sanitário, nas diferentes fases de produção de suínos para, a partir de então, trabalhar com propostas e sugestões de redução e substituição de antimicrobianos”, finaliza Ternus.




NOVIDADES

 

REVISTA

Revista nutriNews Brasil 3 TRI 2021

ARTIGOS DA REVISTA



 
 





Veja outras revistas



 

Cadastro Newsletter nutriNews Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

nutriTips
nutriNews Brasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies