Phileo apresentou soluções para redução do uso de antibióticos na avicultura no Sindiavipar

08/11/2019

Evento

O VI Workshop Sindiavipar encerrou suas atividades hoje, sexta (08) e reuniu mais de 400 profissionais da avicultura industrial de todo o país,  em especial do Paraná – maior produtor de carne de frango do país – e América Latina. No evento, a Phileo apresentou soluções tecnológicas à base de aditivos naturais que podem ser usadas em substituição aos antibióticos.

Para o gerente técnico de avicultura da América Latina da Phileo, Fernando Araújo, todo o esforço de campanhas que levam ao conhecimento da importância da redução do uso inadequado de medicamentos é necessário. “Atualmente já existe uma série de tecnologias à base de aditivos naturais que pode ser usada em substituição aos antibióticos”, diz.

Entre as tecnologias citadas por Araújo estão ferramentas à base de leveduras, que podem ser uma alternativa ao uso de antibióticos. “As paredes de levedura possuem uma série de componentes não digeríveis pelos animais, o que acaba beneficiando o hospedeiro, pelo estímulo da proliferação de bactérias desejáveis no intestino. Ou seja, desta forma, manejamos a microbiota do animal, promovendo saúde e resiliência desses animais frente aos desafios da produção industrial”, conclui.

workshop foi organizado pelo Sindiavipar, que reúne as principais indústrias avícolas do Paraná, estado que lidera, com folga, o ranking nacional de produção de carne de frango (31,92% em 2018).

 

Deixe seu comentário