10 jan 2020

Prêmio Transformação Digital Brasil é entregue à Embrapa



O presidente da Embrapa, Celso Moretti, recebeu em dezembro último, o prêmio Transformação Digital Brasil, um reconhecimento pelo trabalho da empresa em contribuir para operacionalizar a estratégia brasileira de transformação digital. O prêmio é uma iniciativa da empresa Micropower.

O Transformação Digital Brasil foi criado ajudar a promover o compartilhamento de práticas e projetos que estão contribuindo com a implantação da estratégia, oficializada por meio do decreto 9.319, publicado em março de 2018 e que estabeleceu como meta adicionar 115 bilhões de dólares ao PIB em três anos, por meio de 100 ações estratégicas distribuídas em nove eixos”, explicou Francisco Antônio Soeltl, representante da Micropower.

Ele lembrou que o Prêmio já foi entregue também, em 2019, para os Ministérios da Economia, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para a IBM e para as Organizações Bradesco.

“Para a Embrapa é uma grande honra e satisfação esse reconhecimento, porque entendemos que a transformação digital é estratégica para que o setor agropecuário brasileiro consiga seguir contribuindo para o desenvolvimento sustentável da economia e do país. O que tem acontecido no campo é algo que já está revolucionado e vai revolucionar ainda mais a agricultura brasileira”, lembrou Celso Moretti, ao receber o prêmio.

O prêmio foi entregue durante um Workshop promovido pelo Observatório de Negócios Digitais para Agricultura Brasileira (ONDIG), que tem por objetivo aproximar empresas de base tecnológica, representantes do setor agropecuário, produtores e cientistas para discutir os desafios do setor e suas oportunidades. O Observatório é uma iniciativa da Embrapa e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e conta com uma rede de especialistas voluntários da sociedade civil. 

Robinson Cipriano (MTb 1727/88-DF)
Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas (SIRE)




 

REVISTA

 





Veja outras revistas



 

Cadastro Newsletter aviNews Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

nutriTips
nutriNews Brasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies