Programa da USP seleciona ideias inovadoras para problemas do agronegócio

03/09/2020

Formação Tendência

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), em parceria com as universidades chinesas China Agricultural University e Hainan University, está com inscrições abertas até 13 de setembro de 2020 para o programa Acelera Esalq.

A iniciativa propõe uma experiência de inovação e empreendedorismo para jovens universitários de escolas públicas e privadas. A programação terá início no dia 19 de setembro e o encerramento está marcado para 12 de dezembro de 2020. Serão oito encontros on-line, totalizando 32 horas de carga horária, de quatro horas cada, das 8 às 12 horas.

O Acelera Esalq selecionará ideias inovadoras para problemas do agronegócio brasileiro. As equipes terão contato direto com os principais nomes do ecossistema de inovação do agronegócio, além de professores da Esalq-USP.

A participação é aberta a alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação de Ensino Superior, em faculdades públicas ou privadas, sendo obrigatória a presença de, no mínimo, três e, no máximo, cinco integrantes na equipe.

O programa distribuirá premiação de R$ 20 mil para as melhores equipes classificadas em avaliação final por banca composta por representantes de empresas e docentes.

Os interessados em participar do Acelera Esalq devem se inscrever por formulário on-line.

Mais informações em: www.centrodeinovacao.esalq.usp.br/acelera-esalq-usp.

Por:  Divisão de Comunicação da Esalq-USP.
 

Deixe seu comentário