Programa Matriz Máxima combina fitase e xilanase para tirar o melhor proveito dos nutrientes - Nutrição Animal, conteúdo técnico e produtos - Nutrinews Brasil Programa Matriz Máxima combina fitase e xilanase para tirar o melhor proveito dos nutrientes - Nutrição Animal, conteúdo técnico e produtos - Nutrinews Brasil
 
21 maio 2020

Programa Matriz Máxima combina fitase e xilanase para tirar o melhor proveito dos nutrientes

get_the_title



O uso de enzimas exógenas é unanimidade em todas as empresas ligadas à nutrição animal, entretanto, nos últimos anos a aplicação dessas enzimas vem sofrendo constantes inovações.

Uma destas inovações acontece com o conceito de “superdosing” de fitase, que já se tornou uma realidade em dietas para aves e suínos da mesma forma que a xilanase tem evoluído para uma tecnologia que está além de liberação de nutrientes como aminoácidos e energia.

No período atual onde a indústria vem sofrendo uma crise de abastecimento com algumas matérias primas, o conceito de PMM da AB Vista é uma importante ferramenta que os nutricionistas podem utilizar para reduzir e/ou substituir alguns desses ingredientes escassos no mercado atual.

 

O programa é uma combinação do uso de fitase (Quantum Blue) e de xilanase (Econase XT), para retirar o máximo proveito de nutrientes presentes nas dietas.

 

No caso da fitase, a prática de utilizar doses mais altas visa destruir ao máximo o fitato (IP6), e com isso a cadeia produtiva tem como benefícios melhoria de performance e/ou redução no custo do alimento, principalmente pela redução na inclusão de alguns ingredientes da dieta como os aminoácidos sintéticos além das fontes de fósforo.

A AB Vista, junto com os principais centros de investigação do mundo, realizou uma extensa pesquisa para determinar o efeito da aplicação de enzimas específicas para degradar tanto o fitato quanto o NSP, reduzindo os efeitos antinutricionais de ambos os substratos.

Esta investigação deu origem a uma nova aplicação enzimática denominada “Programa de Matriz Máxima (PMM)”, que proporciona uma decomposição completa do fitato, reduzindo a viscosidade e aumentando a capacidade de fermentação das fibras.

A Nutrição de Matriz Máxima tem sido demonstrada para melhorar a utilização de nutrientes, proporcionando uma melhoria significativa em aminoácidos, minerais e energia.

“A superdosagem funciona bem entre os clientes que podem ver o valor das melhorias de desempenho, mas há muitos outros produtores que procuram o mesmo desempenho com rações de menor custo – e é disso que trata a Nutrição de Matriz Máxima”, Dr. Mike Bedford, Diretor de Pesquisa da AB Vista.

 

A AB Vista – Desde a sua criação, em 2004, cresceu para ser um dos maiores fornecedores de enzimas alimentares do mundo, além da posição de alta relevância no mercado de leveduras e de betaína natural para a indústria global de nutrição animal.

A AB Vista investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento e possui um portfólio crescente de produtos e serviços que abrangem os setores de aves, suínos, ruminantes e aquacultura.

A AB Vista visa trazer uma base de conhecimento mais ampla para a indústria global de rações através de uma estreita colaboração com clientes e acadêmicos, identificando novas e excitantes oportunidades para melhorar a tecnologia das dietas e o desempenho dos animais.

 

Para mais informações, visite o site – www.abvista.com e as redes sociais LATAM – Facebook e LinkedIn.

 

 

 

 

 

 




 

REVISTA

 





Veja outras revistas



 

Cadastro Newsletter nutriNews Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

nutriTips
nutriNews Brasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies