SIAVS 2019 terá painel de discussão sobre competitividade de grãos e proteínas

23/08/2019

Sin categoría

 

Insumos fundamentais para a produção de aves, suínos e ovos, o milho e a soja estão sob constante pressão do mercado. 

Definir a melhor estratégia de aquisição e abastecimento é chave para os ganhos de capacidade competitiva setorial. Para uma análise sobre o cenário no mercado mundial de grãos e de proteínas, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) promoverá o painel Caminhos da Competitividade Brasileira Grãos e Proteínas durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), que será realizado entre 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Programado para o segundo dia do SIAVS, o painel será moderado pelo Secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Orlando Leite Ribeiro. O Diretor Presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, apresentará dados do mercado mundial de grãos. E para a abordagem sobre a competitividade no mercado de proteínas, teremos o palestrante internacional Justin Sherrard, Estrategista Global de Proteína Animal do Rabobank.

“Os insumos são alicerces de competitividade do setor produtivo brasileiro. Nesta oportunidade, queremos traçar estratégias e perspectivas quanto ao quadro do abastecimento nacional de grãos. Esta é uma reflexão fundamental a ser realizada no atual momento de fluxo positivo, para estruturar a cadeia produtiva frente às adversidades recorrentes no mercado”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA.

Ao final da apresentação, os participantes contarão com um debate entre os painelistas. O painel sobre competitividade brasileira de grãos e milho acontecerá no dia 28 de agosto (quarta-feira), a partir das 9 horas, dentro da programação do SIAVS. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.siavs.com.br.

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS é organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).  Em sua última edição, atraiu mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque.

Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

Assessoria de imprensa da ABPA

Deixe seu comentário