Suplementos nutricionais de alta tecnologia foram destaques da Agroleite 2019

23/08/2019

Nutrição Animal

nova casa da DSM reuniu os produtores que visitaram a Agroleite, um dos principais eventos do setor, realizado na Cidade do Leite, em Castro (PR), de 13 a 17 de agosto. Nele, os especialistas da Tortuga®, marca da DSM que é referência em suplementos nutricionais para bovinos, equídeos e pequenos ruminantes, receberam os produtores para tirar suas dúvidas sobre como as soluções em nutrição com alta tecnologia contribuem para o desempenho dos animais, como os produtos da linha Bovigold® para bovinos de leite, que tornam a atividade mais eficiente e rentável.

Aproveitando a ocasião, a empresa lançou uma cartilha chamada Caminhos do Leite. O material é didático, com dicas e recomendações sobre produção leiteira para auxiliar no dia a dia da fazenda. Os produtores que visitaram o novo estande da DSM na Agroleite tiveram acesso ao conteúdo completo da cartilha após preencher um simples cadastro.

A linha Bovigold® para bovinos de leite é formada por produtos com tecnologias adequadas para os níveis de produtividade e fases de vida específicos dos animais. 

Verônica Lopes, coordenadora da categoria gado de leite da DSM, cita as diferentes tecnologias aplicadas nos suplementos.

A linha oferece uma série de benefícios para os animais e os produtores ao combinar aditivos exclusivos, como CRINA®, RumiStar™ e Metionina Protegida, aos Minerais Tortuga”­, explica.

Além disso, os suplementos Bovigold® geram resultados positivos em diferentes sistemas de criação: tanto para vacas em sistemas de pasto como para as vacas confinadas, de alta produção.

Soluções que proporcionam o máximo de produtividade

em todas as fases 

 Os produtos são compostos por um conjunto de óleos essenciais que substitui os antibióticos da ração e aumentam consumo e produtividade. Duas versões do portfólio contêm o Rumistar, uma amilase que promove maior degradação do amido em rúmen e, consequentemente, maior produção de leite e de maior qualidade. Para o desempenho produtivo, as tecnologias promovem o aumento da ingestão de matéria seca, melhor degradação de fibras, proteínas e amido e diminuição dos transtornos metabólicos (como a acidose).

Para melhorar os índices reprodutivos, o destaque é o Bovigold® Beta Pré-parto, que inclui em sua fórmula o Betacaroteno, uma pró-vitamina que atua na síntese da Vitamina A, vital para os processos reprodutivos. A inclusão dessa pró-vitamina auxilia na redução de casos de retenção de placenta, gera rápido retorno ao cio e diminui o intervalo de partos. Dessa forma, o produtor atinge índices superiores na reprodução.

“O uso de tecnologias em nutrição tem como objetivo garantir maior lucratividade nas fazendas leiteiras por meio da otimização dos índices zootécnicos de reprodução e produção”, conclui Verônica.

 

DSM – Bright Science. Brighter Living.™ A Royal DSM é uma empresa global de ciências, “purpose-led” e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

 

 

Deixe seu comentário