Yes destaca prebióticos em substituição ao uso de antibióticos promotores de crescimento no Sindiavipar

04/11/2019

Evento

A Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficiente, segura e sustentável, participa do VI Workshop Sindiavipar, nos dias 7 e 8 de novembro no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR). Com o tema “Avicultura em Constante Aperfeiçoamento” o evento promoverá a exposição de inteligência técnica e mercadológica, por intermédio de palestras, debates e reuniões.

Carlos Ronchi, diretor técnico global da Yes

No dia 8, a Yes apresentará a palestra “Prebióticos em substituição ao uso de antibióticos promotores de crescimento na nutrição animal”, ministrada pelo diretor técnico global da empresa, Carlos Ronchi. “A tendência de retirada dos antibióticos promotores de crescimento (APC) é mundial e como substitutos surgiram os aditivos naturais. Com produtos e programas adequados, os aditivos naturais promovem desempenhos econômicos e zootécnicos satisfatórios”, explica.  

Segundo ele, para uma substituição eficiente dos APC na alimentação de animais, o produtor deve levar em consideração alguns critérios importantes no processo, como a biossegurança, manejo, sanidade e a utilização de probióticos e prebióticos adequados.

O uso dessas substâncias é comprovadamente benéfico, pois promovem melhor equilíbrio da microbiota intestinal, favorecem os processos de digestão e absorção de nutrientes e contribuem para um sistema imunológico fortalecido e eficaz”, afirma Ronchi.

Hoje, o mercado já oferece prebióticos naturais atóxicos e que não induzem resistência bacteriana. Como a Yes, que possui uma linha de prebióticos e probióticos que, por não serem digeridos pelas enzimas digestivas do animal, alcançam o ceco, onde servem de substratos para as bactérias benéficas, aumentando a síntese de ácidos graxos de cadeia curta e bacteriocinas naturais.

 

Esses produtos podem ser utilizados na ração de animais de produção e companhia, com o propósito de estabilizar e promover o equilíbrio da população bacteriana no trato digestório, auxiliando na sanidade, na absorção dos nutrientes das rações, no desempenho desses animais e na saúde dos consumidores”, finaliza Ronchi.  

Sobre a Yes – A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, minerais orgânicos, blends e derivados de leveduras com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Conceição da Barra (ES), um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP e outro em Londrina/PR. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 30 países, estando presente na América Latina, África e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital. Mais informações: http://www.yes.ind.br/.

Deixe seu comentário