Yes é recomendada para Certificação FSSC 22.000 Yes é recomendada para Certificação FSSC 22.000
 
12 ago 2021

Yes é recomendada para Certificação FSSC 22.000 de segurança de alimentos

get_the_title



O FSSC 22.000 é o sistema de gerenciamento global de segurança de alimentos mais abrangente e reconhecido pelo GFSI

Certificação FSSC 22.000 A Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, recebeu, no final de julho, a recomendação para a certificação FSSC 22.000 V5.1, para suas unidades de Lucélia e Borá, ambas no estado de São Paulo, para a produção de levedura, derivados de levedura, minerais orgânicos, adsorventes de micotoxinas e blends para a nutrição de animais. A auditoria foi conduzida pela Det Norske Veritas Certificadora (DNV), empresa especializada e com operação em mais de 100 países.
Certificação FSSC 22.000 Reconhecida pelo GFSI (Global Food Safety Initiative), a FSSC 22.000 é um esquema de segurança de alimentos independente, transparente e holístico, com ampla aceitação internacional. A certificação FSSC 22.000 é baseada na norma ISO 22000, de especificações técnicas aplicáveis específicas do setor para Programas de Pré-requisitos (PPRs), incluindo a ISO/TS 22002-6 e requisitos específicos da FSSC.

 

yesAlexandre Salomão, Gerente de QSMS da Yes, explica que ao obter a certificação a Yes se tornará a primeira empresa certificada FSSC 22.000 no segmento de feed. “O reconhecimento foi alcançado pelo compromisso contínuo com qualidade e a segurança de alimentos, comprovando a integridade da nossa operação, buscando aumentar continuamente a confiança do consumidor na marca Yes”.

 

Sistema de Gestão Integrada

Certificação FSSC 22.000 A Yes já possui um sistema de gestão de qualidade e segurança de alimentos que integra diferentes certificações como GMP+, FAMI-QS, Feed & Food do Sindirações e agora a FSSC 22.000. “Estamos constantemente aprimorando o nosso sistema de qualidade e segurança de alimentos, e essa certificação vem para somar, confirmando um sistema estruturado que atende aos padrões das normas mais exigentes do mercado global”, explica Salomão.

 

Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, minerais orgânicos, blends e derivados de leveduras com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa.

Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Narandiba/SP, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP, outro em Cascavel/PR além da abertura, em 2020, de um novo CD localizado no México. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 40 países, estando presente na América Latina, Europa, África, Oceania e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.




NOVIDADES

 

REVISTA

Revista nutriNews Brasil 2 TRI 2021

ARTIGOS DA REVISTA



 
 





Veja outras revistas



 

Cadastro Newsletter nutriNews Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

nutriTips
nutriNews Brasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies